Quem Somos

A Equipe Alta Aventura é um grupo composto por 18 (dezoito) membros que atuam em diversas áreas e que tem em comum o amor pela prática de esportes de aventura. Todos os integrantes possuem Curso Básico de Rapel e prática em altura, tanto em ambiente urbano quanto selvagem. A Equipe também possui quatro socorristas, dos quais dois são certificados pelo SENAC, um é certificado pela Polícia Rodoviária Federal e outro pela ADS Internacional – Association of Diving School.Nenhum dos integrantes sobrevive da prática dos esportes de aventura, no entanto as atividades que envolvem público são cobradas para viabilizar cursos de aperfeiçoamento, compra de materiais com certificados internacionais e eficiente substituição dos materiais desgastados.

O grupo não se envolve apenas com práticas em altura como rapel, tirolesa e escalada. Interessam-se e praticam outras atividades, como trekking, ciclismo, mergulho, participam de enduro a pé e fazem camping nas expedições.

Um pensamento inerente a todos é de que as práticas devem ser seguras (Veja nossos equipamentos) e causarem o menor impacto possível ao meio ambiente, utilizando de forma sustentável o patrimônio cultural e natural, incentivando sua conservação e buscando a formação de uma consciência ambientalista aos iniciantes em esportes de aventura.

Em resumo, o maior interesse e esforço da Equipe Alta Aventura é para que as práticas tenham segurança e para que se desenvolva o turismo de aventura no Estado, sempre dentro dos conceitos do ecoturismo.

UA-24370088-1