Conheça o seu quintal!

Alta Aventura 19 de agosto de 2014 1

Viajar é preciso, e antes de sair Brasil afora, ou cair no mundo, que tal conhecer um pouco do seu Piauí? Pensando nisso resolvemos dar uma pequena ajuda com alguns lugares de fácil acesso e pertinho, para que você possa conhecer e desfrutar o nosso estado e contar vantagem lá fora.

Cachoeira do Tingidor

Cachoeira do tingidor

Cachoeira do tingidor – Em Juazeiro do Piauí, situada há 260km de Teresina, a cachoeira fica próximo à zona urbana da cidade, do local onde o carro fica caminha-se apenas 20 minutos em terreno plano. As cascatas da cachoeira caem direto no Rio Poti, é uma das mais bonitas e bem cuidadas da região.

Cachoeira da Pedra Negra

Cachoeira da Pedra Negra

Cachoeira da Pedra Negra – Situada na PI-115, entre o município de Campo Maior e Juazeiro, no Povoado Bem Bom. Poucos sabem, mas ela fica a 300 metros da estrada, em uma propriedade particular. O acesso é permitido através de autorização do caseiro, pessoa simples que leva o turista com muita gentileza às quedas d’agua.

Poço Azul - Monsenhor Gil

Poço Azul – Monsenhor Gil

Monsenhor Gil – Região localizada a 60 quilômetros ao sul de Teresina, vai encontrar o Poço Azul, devido à cor da sua água, o Poço Azul localiza-se a 17 km do município.

Cachoeira da Campeira - Alta Aventura

Cachoeira da Campeira – Alto Longa

Cachoeira da Campeira, acesso pela estrada de Alto Longa, situada a 73 quilômetros ao norte de Teresina, tem aproximadamente seis quilômetros de trekking e cinco metros de altura. É um lugar propício para a prática de escalada e rapel. O acesso é preferível em carro de tração.

Morro do Miranda , Beneditinos - alta Aventura

Morro do Miranda – Beneditinos

Morro do Miranda – Beneditinos, situado a 91 quilômetros ao norte de Teresina, é o ideal para a prática de esportes da natureza, como montanhismo, rapel, escalada e canoagem, devido a uma barragem que se situa ao lado do morro e que deixou submersa a antiga colônia de moradores. Para chegar ao topo do morro é necessária uma caminhada de trinta minutos.

Serra de santo antonio

Serra de Santo Antonio – Campo Maior

Serra de Santo Antonio – Campo Maior – , localizada a 80 quilômetros ao norte de Teresina, é de fácil acesso e possui paredões de arenito e uma boa parte da mata virgem, possibilitando uma caminhada com duração de três horas e trinta minutos para se chegar ao topo da serra. Propícia para caminhada, escalada, rapel e bike.

Serra da Capivara

Parque Nacional Serra da Capivara – São Raimundo Nonato

Parque Nacional Serra da Capivara – São Raimundo Nonato – Situada a 505km da capital é uma unidade de conservação de proteção integral à natureza. O maior atrativo do Parque é a diversidade de sítios arqueológicos portadores de pinturas e gravuras rupestres pré-históricas. Tem ótima estrutura de alimentação e hospedagem. Possibilita diversos tipos de trilha, de acordo com o preparo físico de cada turista, bem como rapel e escalada. 

Cânion do Poti

Cânion do Rio Poti – Buriti dos Montes

Castelo do Piauí – O Cânion A cerca de 230 km de Teresina e localizado no município de Buriti dos Montes, o cânion tem duas estradas vicinais de melhor acesso, uma pela cidade de Castelo do Piauí e outra pela cidade de Juazeiro do Piauí. Os paredões chegam a 50 metros de altura e são ideais para a prática do rapel.

Pedra do Castelo

Pedra do Castelo – Castelo do Piauí

Castelo do Piauí – A Pedra do Castelo – Já foi usada como habitação e cemitério indígena – fato comprovado pelos vestígios espalhados pelo lugar, como pinturas e gravuras rupestres – e também como cemitério cristão até mais ou menos a década de 40 do século XX

Serra da matoes

Serra dos Matões – Pedro II

Serra dos Matões – Pedro II – situada a 210 quilômetros ao norte de Teresina, possui uma trilha de aproximadamente oito quilômetros de distância até o Morro do Gritador, com vários paredões de 160 metros de altura, próprios para a prática de rapel. Essa caminhada tem um tempo médio de três horas.

Cachoeira do Salto Liso

Cachoeira do Salto Liso – Pedro II

Cachoeira do Salto Liso – Pedro II –  possui uma trilha de quase 3 quilômetros, sendo uma boa parte na estrada e outra em trilha fechada. A cachoeira possui 30 metros de altura e é ideal para a prática de rapel. Essa caminhada dura cinco horas, em média.

Serra da cangalha - Foto: www.charlestur.blogspot.com

Serra da cangalha – Pedro II / Foto: www.charlestur.blogspot.com

Serra da Cangalha – Pedro II – para se chegar à serra percorre-se uma trilha de 20 quilômetros de carro, seguindo-se a pé por outra trilha em mata fechada, cuja caminhada leva, em média, três horas, até atingir uma furna que existe na serra, com 20 metros de altura. Os nativos da região dizem que a furna foi feita pelo ser humano, na busca por metais preciosos. A serra possui 100 metros de altura e é um excelente local para escalada e rapel.

One Comment »

  1. Nilmar 19 de agosto de 2014 às 11:18 - Reply

    Faltou ai a Cachoeira do Urubu-Rei em Pedro II

Deixe um comentário »

UA-24370088-1