Cinco destinos incríveis do rapel no Brasil

Katya D'Angelles 26 de novembro de 2015 0

 

O site skyscanner fez um top 5 dos melhores lugares do Brasil para a prática do rapel. Entraram na lista locais onde os praticantes desse esporte de aventura podem obter uma aventura emocionante em contato com a natureza e belíssimas paisagens.  Veja se você concorda com a lista.

Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu (PR)

Uma das sete maravilhas do mundo,  com rapel  negativo de 55 metros.

foz do iguaçu

Cachoeira do Véu da Noiva – Bonito (PE)

A cidade de Bonito em Pernambuco ainda é um destino pouco explorado. Na cachoeira do Véu da Noite a descida no paredão molhado tem 40 metros.

Rapel na Cacheira Véu de Noiva

Gruta do Lapão – Chapada Diamantina (BA)

O rapel na Gruta do Lapão, além dos 50 metros de descida negativa envolve uma trilha passando por bicas e riachos em um dos lugares mais lindos e ricos em biodiversidade do Brasil. A gruta é uma das maiores com formação de quartzito do país. Caminhada de uma hora e meia até atravessando os salões que o rio Lapão ajudou a criar.

gruta do Lapão

Pedra da Tartaruga – Rio de Janeiro (RJ)

Na Disney dos rapeleiros do Brasil, a descida da Pedra da Tartaruga tem a seu favor o fato de ser dentro da Floresta da Tijuca e proporciona a reunião do conjunto de vistas mis linda do Rio de Janeiro, morro e praias em 100 metros de descida.

Pedra da Tartaruga - Rio de Janeiro (RJ)

Cachoeira Almécegas I – ​Chapada dos Veadeiros (GO)

No coração energético do Brasil, a Almécegas é uma das tantas cachoeiras lindas ( mais de 70) que pode ser visitadas na Chapada dos Veadeiros.

DSCF2867 cópia

Fonte: skyscanner.com.br

Deixe um comentário »

UA-24370088-1