Bica do Ipu, 137m de emoção

Katya D'Angelles 23 de setembro de 2015 3
DSC_0233.r800x600

Vista do topo da Bica do Ipu

O Ceará é um dos estados brasileiros mais abençoados por Deus no que diz respeito a possuir belezas naturais. Da serra ao mar, no nosso vizinho é possível viver várias aventuras, e uma das mais emocionantes fica a 380km de Teresina, região serrana, mais precisamente na cidade de Ipu.

O que é que tem lá?

Um pedaço da Serra da Ibiapaba, com trilhas cachoeiras, e um paredão de 137 metros, por onde descem as águas da Bica do Ipu. E foi de lá que a Alta Aventura, mais uma vez, desceu de Rapel durante o último feriado. A bica do Ipu não chama atenção somente por conta da altura e da queda d’água, é o maior atrativo da cidade fica praticamente no centro, pertinho de tudo.

Além da bica, a cidade possui mais pontos de visitação e trilhas, já que fica no pé da Serra da Ibiapaba. A prática do rapel, no entanto, até o momento só foi feita pela Alta Aventura, mas a visita ao município vale muito a pena para os que são amantes do contato com a natureza. Em Ipu existem várias pousadas, mas a pousada da Dona Ieda é o ponto de apoio das aventuras da Equipe.

Estação ferroviária de Ipu

Estação ferroviária de Ipu

O período chuvoso na região vai de janeiro a maio, então para quem quiser praticar o rapel (desde que tenha conhecimento técnico) descendo na queda d’água, é recomendável que visite a cidade depois de maio, porque é quando a tromba d’água da bica do Ipu fica “mais calma”.

Veja alguns registro em imagens da expedição aquí

(Katya D’Angelles)

3 Comments »

  1. pantiely 14 de setembro de 2016 às 11:37 - Reply

    como faz pra viajar assim com vcs e fazer rapeel em lugares assim?

    • ERIVAN ANDRADE 26 de junho de 2017 às 8:02 - Reply

      bom dia,
      Nas nossas viagens em geral só participam os membros da equipe por questões de logística principalmente

  2. Evângelo altaventura 24 de setembro de 2015 às 0:00 - Reply

    QUE NOSSAS CORDAS NUNCA ARREBENTEM, QUE NOSSAS ESPOSAS NUNCA FIQUEM VIUVAS E QUE IPU NUNCA SAIA DE LÁ KKKKKK

    #Equipe Altaventura

Deixe um comentário »

UA-24370088-1